«

»

set 27

Rubinho na Sauber?

E a temporada de especulações ainda está a todo vapor na Fórmula 1. Desta vez, até o veteraníssimo Rubens Barrichello entrou na onda. Tudo porque ele teria declarado  que ainda teria intenção de retornar ao grid da principal categoria do automobilismo mundial.

rubens_barrichello

A sexta-feira, que prometia ser muito calma, sem grandes notícias, amanheceu bastante agitada no mundo do automobilismo. Além do anúncio da assinatura do Pacto de Concórdia por parte da FOM e da FIA, os brasileiros ainda se surpreenderam com a possibilidade de Rubinho voltar a correr na F1. A informação foi divulgada pelo jornalista Michael Shmidt, da conceituada revista alemã ‘Auto Motor Und Sport’.

Em um artigo, que foi ao ar na noite de ontem, o jornalista afirma que a disputa pela vaga na Sauber está ainda mais apertada. Segundo ele, alguns pilotos estão disputando o cockpit da equipe. Dentre eles está Barrichello. A revista afirma que o brasileiro ainda está disposto a correr e teria um patrocinador forte para garantir a sua vaga no time de Hinwil.

Agora, vamos aos fatos. Não é segredo para ninguém que a Sauber não anda bem das pernas quando o assunto é financeiro. E foi por isso que ela assinou um contrato com patrocinadores russos, em troca de uma vaga para Sergey Sirotikin na próxima temporada. Ok, com a chegada do jovem russo e a provável saída de Nico Hulkenberg, o time terá uma dupla muito “imatura” – Sirotikin e Gutiérrez.

Com isso, abre-se a possibilidade de o time desistir de contar com o mexicano para contratar um piloto mais experiente. Por sinal, os nomes de Felipe Massa e o de Adrian Sutil também aparecem na lista de prováveis substitutos para Esteban. E agora surge o nome de Rubinho.

Em minha opinião, a volta de Barrichello à F1 é improvável. Não apenas pelo seu tempo fora da categoria, mas também pelos pontos citados pela revista alemã. Segundo a publicação, Rubens teria um belo patrocinador – cerca de 10 milhões – para garantir a sua vaga. E é nesse ponto que as informações não batem.

Recentemente, o próprio brasileiro não conseguiu uma vaga na Fórmula Indy porque não conseguiu um investimento maior do que três milhões para ficar com o assento. Como em pouquíssimo tempo ele conseguiu mais do que triplicar a quantia que não havia arrecadado antes? Para mim, a notícia não tem pé nem cabeça

Apesar de eu não crer nestes rumores sobre uma possível contratação de Rubinho pela Sauber, não vou cravar que é pura mentira. Até porque ninguém acreditava que Raikkonen iria retornar à Ferrari, e deu no que deu. Mas é fato dizer que a informação tem tudo para ser uma “perua”. Mesmo assim, eu gostaria de ver mais um brasileiro na F1, principalmente o Rubinho, que é uma excelente pessoa e, convenhamos, é melhor do que muito piloto que está hoje aí no grid.

Ah, também não podemos descartar a possibilidade de Massa substituir Gutiérrez. Ele ainda não fechou com nenhuma equipe e tem sim chances de voltar à Sauber. Não acho que seria uma boa opção para Felipe, que ainda merece uma nova chance em uma equipe de ponta, mas se só sobrar o time suíço, vale a pena arriscar e ver se eles conseguem desenvolver um carro semelhante ao do ano passado.

7 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Pablo

    arrumou maisdinheiro pq a indy não é nem de perto a F1. simples né?

  2. Jorge Cabral Filho

    Estou na torcida por um lugar de qualidade para Massa e Rubinho na F1.

  3. Fernando Passos

    Antes de Rubinho, eu colocaria Lucas di Grassi, Bruno Senna e até mesmo Luiz Razia, pois Barrichello já fez muito na F1. Precisamos de sangue novo lá e Massa também já fez o bastante e está em fim de carreira na F1. Felipe Nars ainda pode esperar mais um pouco, pois ainda não está no ponto.

  4. vagner silva

    Sinceramente, Rubens é melhor do que 90 % dos pilotos que estão hje no Grid da F-1….Tá na cara que metade ali pilota pq pôde pagar….ai fica sempre com os mesmo…Alonso…Lewis…Vettel…A F-1 tá é chata pra caramba com esse bando de gente pagando cadeira…Aliás…a F-1 está muuuito Mercenárioa isso sim!!!!
    Faz é anos que ela deixou de ser competitiva!!!

  5. Hennyo

    A Indy tem alvo diferente na publicidade, os EUA, q não são mercado interessante p investidores brasileiros. A F1 por sua vz eh interessante. Por isso pode ser verdade a informação, sem contar sua parceria com a Globo

  6. SantiagoSan

    No campo das hipóteses… conseguir 10 milhões para a Indi pode ser impossível, porém para a F1 a história é outra!!!

  7. LAYME HENRIQUES

    Meus caros amigos , gostaria muito do Rubinho na formula 1 , sem compromiso de ganhar. aí sim voces vão ver a paixão pelo volante falar mais alto , adoro ver um piloto guiando pelo prazer de guiar e não tendo que ser guiado pela obrigação de guiar. Como hoje acontece em todas as equipes de ponta na formula 1 . Eles burocratizaram o processo e paixão que os pilotos tinham em fazer o que mais amam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>