«

»

mar 25

Há 30 anos, Senna estreava na F1

Hoje, 25 de março de 2014, completam-se exatos 30 anos que o eterno ídolo mundial, Ayrton Senna, fazia a sua estreia na principal categoria do automobilismo no mundo, a Fórmula 1. E a primeira corrida foi logo em casa, no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que já não existe mais.

Hoje completam 30 anos da estreia de Senna na F1

Hoje completam 30 anos da estreia de Senna na F1

Aquela prova não foi tão boa para o piloto. Em sua estreia, correndo pela Toleman, ele largou na modesta décima sexta colocação e abandonou a corrida com apenas oito voltas completadas. Entretanto, nas provas seguintes, Senna mostrou o seu talento, terminando as corridas de Kyalami, na África do Sul, e Spa na sexta colocação.

Vale lembrar que também foi naquele GP do Brasil que Ayrton iniciava a sua maré de azar correndo em casa, que só termino na dramática prova em Interlagos de 1991, quando venceu após ter problemas no câmbio durante a corrida.

O campeonato de 84 foi longe de ser um dos melhores para Ayrton. Ele fechou o ano apenas na nona colocação no Mundial de Construtores, mas com três pódios e 13 pontos conquistados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>